Ajuda

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre cadastro e utilização do sistema de currículo.
  1. Gostaria de cadastrar meu currículo. Como devo proceder?

    Resposta: Para cadastrar seu currículo na Kombo é necessário criar uma conta. Para isso, clique no menu "Cadastre-se" na barra de menus ou nos locais indicativos na página inicial. Após criar sua conta, você será redirecionado para o seu espaço na Kombo, podendo então, iniciar o cadastro de seu currículo de acordo com as orientações encontradas no próprio site.
  2. Gostaria de atualizar meu currículo. Como devo proceder?

    Resposta: Para atualizar seu currículo você precisa acessá-lo utilizando seu e-mail ou CPF a partir da página inicial. Após efetuar o login, clique no menu "Meu currículo" para iniciar a atualização de seu currículo.
  3. Terei que pagar algum valor para poder ter meu currículo cadastrado na Kombo?

    Resposta: Não. Nosso sistema é totalmente gratuito. O cadastro e a permanência de seu currículo em nosso banco de dados bem como a candidatura às vagas é realizada sem nenhum custo.
  4. Como faço para saber quais vagas estão disponíveis?

    Resposta: Para procurar por vagas clique no menu "Buscar Vagas", localizado no menu superior do site. Você poderá realizar buscas através de palavras-chave e localização da vaga. Ou, caso possua o código da vaga poderá localizar diretamente a vaga em questão realizando uma busca por código de vaga.
  5. Como faço para me candidatar à uma vaga?

    Resposta: Ao clicar em uma vaga de seu interesse, clique no botão "Enviar meu currículo para esta vaga" localizado na parte inferior da página de informações da vaga. Ao clicar, uma janela será aberta informando os passos necessários para confirmar sua candidatura. Lembramos que este procedimento apenas demonstra seu interesse pela vaga, não garantindo uma entrevista ou colocação para o cargo.
  6. Tenho currículo cadastrado na Kombo há algum tempo, mas esqueci minha senha de acesso. Como faço para solicitar uma nova senha?

    Resposta: Para recuperar sua senha, clique no link "Esqueci minha senha" localizado na página inicial junto aos campos de login. Confirme sua identidade e selecione a forma de recuperação de senha desejada. Ao completar o processo, o sistema automaticamente enviará ao seu e-mail cadastrado em nosso banco de dados as informações de acesso ao seu currículo.
  7. Por quanto tempo meu currículo pode ficar disponível para as empresas?

    Resposta: Para que seu currículo fique sempre disponível para as empresas, você precisa mantê-lo sempre atualizado. Um dos critérios que a maioria dos selecionadores usa é a atualização de suas informações. Seu currículo pode ficar na Kombo por um período indefinido, portanto, a maioria das empresas acabam desconsiderando currículos com mais de 6 meses sem atualizações.
  8. Me candidatei a várias vagas, mas até o momento, não obtive retorno.

    Resposta: A Kombo não participa do processo de seleção das vagas. Ao se candidatar a uma vaga seu currículo é automaticamente enviado para a empresa responsável pela vaga. Esta efetuará todo o processo de seleção e entrará em contato por telefone e ou por e-mail, caso seu perfil atenda os requisitos da vaga a qual se candidatou.
  9. Estou tentando cadastrar meu currículo, mas aparece mensagem dizendo que mesmo CPF já está cadastrado. Como devo proceder?

    Resposta: Apenas efetue o login utilizando sua senha e o e-mail já cadastrado.
  10. Cadastrei meu currículo com um e-mail que não utilizo mais, como faço para acessar meu currículo?

    Resposta: Você pode fazer o login usando seu CPF também. Após realizar o login acesse o menu "Configurações" para alterar seu e-mail principal de acesso.
  11. Ainda não possuo CPF. Posso me cadastrar assim mesmo?

    Resposta: Não. O CPF é um documento indispensável para o cadastro de seu currículo.


Desenvolvido por Desenvolvido por Kombo ©2016. Todos os direitos reservados.