Moinho dos sonhos
Tempo de aplicação
40 minutos
Número máximo de pessoas
40
Número mínimo de pessoas
12
Cadastrado por
Kombo
Atitudes
Trabalho em equipe, Flexibilidade, Planejamento, Persistência, Organização
Objetivos
1. Interagir o grupo, promovendo a capacidade de realização e trabalho em equipe.
Materiais
- Um bambolê;
- uma caixa de tesouro;
- vendas para olhos;
- cones.
Procedimento
1ª Etapa:
Através do sorteio o grupo deverá vencer quatro desafios enunciados nos quatro elementos: ar, terra, fogo e água. Ao final de cada etapa, o grupo será sorteado com uma parte do tesouro que será depositado no centro da sala (pedaços da letra de uma música, palavras de uma frase ou letras de uma palavra, que deverá ser completada no final para que o grupo faça uma mensagem final. Se for música, o grupo deverá montar a letra e cantar).

1. AR:
- Levar duas pessoas do ponto “A” para o ponto “B” (demarcado por cones), sem que estas encostem o corpo no chão.

2. FOGO:
- Atravessar pelo arco de fogo. Todas as pessoas deverão passar pelo arco de fogo vendadas. (arco de fogo = bambolês com fitas vermelha e laranja).

3. TERRA:
- Criar uma pirâmide humana.

4. ÁGUA
- Os participantes deverão sair da ilha para o continente utilizando quatro pranchas. As pranchas sempre andam em pares.

Tesouro = palavras que serão entregues ao final de cada etapa. Após a entrega da última palavra o grupo deverá fazer uma mensagem usando todas as palavras recebidas.
Dicas
1. Observar se estão se integrando, a determinação do participante individualmente e da equipe em geral, como ocorre o trabalho em equipe, a capacidade de realização e se houve algum tipo de planejamento para executar a atividade.